O melhor seguro auto nem sempre é o mais barato

Publicado por Marcos Chaves

seguro_baratoMuitas pessoas enxergam o seguro auto como uma despesa pesada para o orçamento e, não raramente, optam por deixar seus veículos, alguns deles 0 km e recém-comprados, desprotegidos. Outras, por outro lado, reconhecem a importância de um bom e confiável seguro auto, mas optam por realizar um contrato de preço baixo, sem se dar conta de que, no final das contas, pode ser a mesma coisa que nada.

O melhor seguro auto nem sempre é o mais barato; na verdade, quase nunca. É necessário ter em mente que o valor cobrado pela seguradora para proteção de seu veículo é alcançado após uma cuidadosa análise do veículo em si, da região onde você mais irá trafegar e, claro, do perfil dos condutores.

É necessário compreender, também, que as seguradoras precisam de uma “garantia” – afinal, se todos os segurados necessitassem simultaneamente das indenizações, as seguradoras iriam à falência. Assim, um preço alto de seguro é um mecanismo de proteger o próprio sistema.

Uma boa seguradora está presente quando o cliente mais precisa

O melhor seguro auto, na verdade, é aquele que nós nunca precisamos usar. Significa que está tudo em ordem e o seu veículo está inteiro. No entanto, se você precisar acionar o seu seguro, é importante confiar e saber que a sua seguradora estará lá para te ajudar em algum momento de grande transtorno.

Parece ser difícil de acreditar, mas existem denúncias e reclamações contra corretores de seguros que desligam seus telefones para não terem de atender clientes em situações emergenciais. Por isso que o preço do seguro, em si, pouco importa: o importante é ser cliente de uma seguradora que se importe com o seu segurado, e não apenas em receber as mensalidades do serviço.

Seguro barato, cobertura insuficiente

Se você tem um seguro barato, torça para não precisar dele. Isso porque, muito provavelmente, ele oferece uma cobertura baixa e que poderá ser insuficiente quando você precisar acioná-lo.

Segundo Daniela Oliveira, gerente de vendas na Worknet Corretora de Seguros, as corretoras e seguradoras realizam uma análise detalhada do futuro segurado e de suas necessidades e capacidades antes de vender o serviço. Somado a isso, a extensão da cobertura oferecida tende a aumentar o preço do seguro.

Isso também não quer dizer que um seguro caro irá proteger o seu veículo de qualquer tipo de transtorno: assim como em qualquer contrato que celebramos, é fundamental tomar ciência de todos os termos, para não tomar sustos na hora de receber eventual indenização.

Pesquise e faça sua cotação

Como vimos, a qualidade do serviço de seguro auto não está exatamente alinhada com o preço que você paga. Por isso, é imprescindível que você realize cotações junto a diversas seguradoras para encontrar o serviço que melhor se adeque ao seu perfil e necessidades.

Evite, assim, ficar de “pechincha” na hora de contratar o seu seguro auto. Certifique-se de estar fechando negócio com uma corretora confiável e que os termos do contrato não irão te deixar na mão quando você mais precisar.

No SegurodeAutomovel.org você tem todas as ferramentas para realizar uma cotação de seguro auto diretamente da sua casa, junto às seguradoras mais confiáveis do mercado. Faça já a sua cotação de seguro auto!


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

Conectado como Rodrigo Conceicao. Fazer logout?