Jeep Renegade: o carro do ano de 2016

Publicado por Marcos Chaves

O Jeep Renegade chegou às concessionárias brasileiras como quem não queria nada, mas encerrou 2015 como o grande destaque do ano. Foi eleito o carro do ano de 2016 e foi um sucesso de vendas, alavancando a marca Jeep no país. Nesse artigo, você irá entender as razões do sucesso desse modelo e ainda poderá fazer cotação online de seguro Jeep Renegade.

No início de 2013, a Jeep lançou no mercado automobilístico brasileiro o Jeep Renegade. Até então, a marca (que pertence à FCA Fiat Chrysler, empresa italiana que também é dona da Fiat, da Ferrari, da Chrysler, dentre outros nomes de peso) tinha pouca expressão no Brasil: em 2014, por exemplo, foram 3.309 automóveis vendidos, todos no segmento de jipes.

O Renegade foi a aposta da Jeep para ingressar no segmento dos SUVs, e nem mesmo o empresário mais otimista poderia prever o sucesso estrondoso do modelo no Brasil. Foram 38.776 unidades vendidas em 2015, a segunda posição na lista dos SUVs compactos mais vendidos do ano, a consolidação definitiva da Jeep no mercado nacional e o prêmio de Carro do Ano para o Renegade.

Neste artigo, iremos analisar as razões do sucesso do Renegade no Brasil. Como um modelo com preços a partir de 67 mil reais vendeu tanto, mesmo em um ano de crise econômica?

Design, glamour e potência: chamarizes do Renegade

O design do Jeep Renegade é impecável e chama bastante atenção. É, verdadeiramente, um SUV com cara de jipe, ou um jipe com cara de SUV. Com diversas versões disponíveis no mercado, o Renegade foi aclamado, principalmente, por:

  • Espaço interno confortável;
  • Acabamento de primeira linha;
  • Bom pacote de equipamentos de direção;
  • Conjunto mecânico acertado e funcional.

O sucesso do Jeep Renegade é confirmado pelo número de modelos desse automóvel que nós vemos nas pistas todos os dias. Quem procura por um carro moderno e de primeira linha, por um preço acessível (a versão de entrada, “Sport”, custa R$ 69.900) não pensa duas vezes antes de investir no Carro do Ano.

Jeep Renegade: o carro do ano

Em novembro de 2015, o Renegade foi eleito o Carro do Ano, desbancando outros quatro finalistas de peso:

  • Audi A3 Sedan;
  • Ford Focus;
  • Honda HR-V;
  • Peugeot 2008.

O prêmio serviu para coroar o investimento da Jeep no Renegade e para confirmar que o modelo vem forte em 2016 para desbancar seus rivais. O principal deles é o Honda HR-V, que também foi à final do Carro do Ano e que, em 2015, vendeu mais de 50 mil unidades, desbancando o Renegade na lista dos utilitários médios mais vendidos do ano.

Com o Renegade, a Jeep conseguiu ingressar em um segmento de alta competitividade e deixar uma ótima impressão com um modelo que caiu no gosto do motorista brasileiro. Agora, a empresa quer mais do que boas impressões e boas vendas: o objetivo é dominar o mercado e deixar o Renegade no topo da lista dos utilitários mais vendidos de 2016.

Diante da popularidade desse carro, você não pode deixar de protegê-lo de furtos e roubos com um bom seguro de automóvel. Aqui no SeguroDeAutomovel.Org você pode obter cotação online de seguro de carro para Jeep Renegade e garantir as proteções mais completas pelos melhores preços.

Não deixe de proteger o seu investimento. Contrate um seguro de automóvel Jeep Renegade e dirija tranquilo!


Tag:

Categorizados em: , ,