Direção fácil: os 10 carros mais fáceis de conduzir

Publicado por Marcos Chaves

O processo de escolha do próprio carro envolve vários aspectos: beleza, conforto, potência e, claro, facilidade na direção. Não é raro encontrar com alguém que se desfez do seu carro porque era “duro de dirigir” ou coisas do tipo.

Foi pensando nisso que o SegurodeAutomovel.org elaborou a seguinte lista, sem qualquer tipo de ordem, com os 10 carros mais fáceis de dirigir disponíveis no mercado.

Citroën C3

Foto: citroen.com.br

Foto: citroen.com.br

O Citroën C3 aparece na maioria das listas de “carros mais” do mercado: mais bonitos, mais confortáveis, mais potentes e, agora, mais fáceis de dirigir. A direção elétrica e o câmbio automático fazem com que dirigir esse modelo seja tão simples quanto encarar um simulador de videogame.

Honda Fit

Um dos modelos preferidos pelas mulheres, o Honda Fit possui excelente manuseio e é um dos carros mais econômicos do mercado. O câmbio automático torna sua direção ainda mais simples.

Volkswagen New Beetle

A “versão moderna” do lendário Fusca, o New Beetle repete a simplicidade na direção “herdada” do clássico veículo, mas com muito mais potência: o motor 2.0 fala por si só.

Volvo V30

Apesar do seu tamanho mais avantajado, o Volvo V30 possui ótimo desempenho mecânico e uma suspensão macia que não sugere ao condutor estar dirigindo um modelo grande. É considerado o Focus europeu.

Fiat Punto

Foto: k2arcondicionado.com.br

Foto: k2arcondicionado.com.br

Uma “evolução” do Fiat Palio, o Fiat Punto repete a facilidade na direção do seu antecessor, com visão panorâmica para os condutores e câmbio suave.

Kia Picanto

Um modelo compacto e muito bem-visto pelas mulheres, o Kia Picanto é leve e macio: um sistema simples e suave de câmbio garante facilidade e tranquilidade na direção, além de ser um dos modelos mais econômicos do mercado.

Nissan Tiida

Apesar de não ser um dos modelos mais conhecidos da Nissan, o Tiida vem ganhando espaço por combinar bom espaço com organização interna, facilidade na direção e um design moderno e sofisticado.

Honda Civic

Combine um bonito e potente sedã com uma direção macia e confortável e você tem a fórmula da Honda para ter o Civic como um dos modelos mais populares e bem avaliados do mercado automobilístico.

Nissan X-Trail

Foto: mobile.de

Foto: mobile.de

O X-Trail serve para afastar a mítica de que os utilitários são difíceis de dirigir: seu visual imponente combinado com suas inovações tecnológicas, algumas delas voltadas especificamente para facilitar a direção, tornam esse modelo uma ótima pedida para quem busca conforto na condução.

Citroën C4 Picasso

O amplo espaço interno já torna o Citroën C4 Picasso uma boa pedida para quem busca conforto: o motor 2.0, o câmbio automático e a suspensão aprimorada tornam uma escolha definitiva para os que desejam um veículo fácil de conduzir.


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

Conectado como Rodrigo Conceicao. Fazer logout?